RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Vai pesar, Brasil. AC/DC, Guns N’ Roses e Black Sabbath vão visitar o país no segundo semestre

Por Lúcio Ribeiro/Popload

Slash

Crise? Que crise? O ano mal começou e o Brasil já tem que conviver com os shows de Rolling Stones, Iron Maiden, Coldplay e um Lollapalooza no meio. Fora agitos de Black Rebel Motorcycle Club, Unknown Mortal Orchestra e, já na semana que vem, “apenas”, Lionel Richie. E, tome tento, a movimentação em termos de segundo semestre já está muuuuito agitada.

A Popload descobriu que o quebra-cabeças para botar três bandas gigantes em estádios brasileiros está a pleno vapor. Seja em disputa de grandes produtoras ou montagem efetiva das turnês, o bicho já está pegando nos bastidores do showbis latino. Assim.

ACDC

O gigante AC/DC está na estrada com a turnê “Rock or Bust”, do disco lançado no fim de 2014. As tratativas iniciais apontavam para uma visita da banda no fim de 2015, mas foi sendo empurrada para este ano, graças especialmente à alta do dólar, por exemplo, e à presença dos Stones na região. O “encaixe”, agora, é no segundo semestre.

Outra banda que deve pintar por aqui em algum momento do segundo semestre é o novo-velho Guns N’ Roses, que começa sua turnê em abril com shows em Las Vegas, no México e no Coachella, marcando especialmente o reencontro da explosiva dupla Axl Rose e Slash, após mais de duas décadas. Antes, o GNR fará uma extensa turnê em estádios na América do Norte e Europa. Estão previstos de seis a oito shows na América do Sul.

Ousbourne

Por fim, o luminar Black Sabbath não poderia deixar de visitar o país em sua última turnê. E, entre as três bandas, é o grupo de Ozzy Osbourne que deve ser o derradeiro a passar por aqui. A expectativa é que o Black Sabbath faça alguns dos seus últimos shows em solo brasileiro na primeira quinzena de dezembro. Por sua vez, as conversas apontam que a banda inglesa faça entre três e cinco apresentações no país.

Pelo visto, o rock pesado vem com tudo para dominar o Brasil-sil no segundo semestre. Mas vale lembrar que tem um Popload Festival no meio para aliviar o barulho, é bom avisar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: