RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Taí o que você (quase) queria: Oasis no Glastonbury! De 1994…

Fonte: Lúcio Ribeiro/Popload

Oasis Glastonbury 26/06/94

Se tem um lado legal quando uma banda termina é que muitos registros antigos e raros começam a pipocar do nada na internet. Um bom exemplo disso é o Oasis, finada aventura dos irmãos Gallagher, que acabou em 2009 para provavelmente nunca mais.

O material mais recente que se tornou público é o de um show completo que a banda fez em junho de 1994 no gigante festival de Glastonbury, dois meses antes do lançamento oficial do disco de estreia “Definitely Maybe”. Foi a primeira aparição de Noel e Liam em um palco do evento, naquela época um dos palcos alternativos, patrocinado pelo semanários New Musical Express.

Até então, desde os anos 90, haviam registros de apenas algumas das canções tocadas. Agora, o material completo já pode ser visto pelos fãs, incluindo a cover “I Am The Walrus”, dos Beatles, que o Liam fez questão de errar. O setlist: Shakermaker / Fade Away / Digsy’s Dinner / Live Forever / Bring It on Down / Cigarettes & Alcohol / Supersonic / I Am the Walrus.

Cortando para 2016, Noel Gallagher está novamente em estúdio, gravando o sucessor de “Chasing Yesterday”, lançado ano passado. Em entrevista à Rolling Stone americana, o líder dos High Flying Birds deu a entender que a pegada do novo álbum está longe de ser comercial. “Estou no estúdio agora, no meio da diversão. Estou preparando um material que, desta vez em particular, vai ser realmente ignorado nos Estados Unidos. Não estou falando ignorado como os outros [discos]. Quero dizer devidamente ignorado. É isto que estou tentando conseguir: anonimato total e completo. Estou cansado de ir a Nova York e ser incomodado por uma pessoa por mês. Essa merda tem que acabar”, disse, com sua cordialidade de sempre.

De acordo com o irmão do Liam, as gravações do disco estão norteadas pela influência de David Bowie. “Há um verso em ‘In the Heat of the Morning’… Ouvi ela um dia desses, pensando: ‘Oh, eu subconscientemente usei isso em algo do meu trabalho recente’. Incrível! Eu continuo absolutamente incrível para caralho. Em 2016, estou tão incrível quanto eu estava lá no fim de 2015. Meu cabelo está impecável; ele não está mostrando absolutamente nenhum sinal de queda. Eu estou vibrante para caralho. Vibrante!”.

O incrível para caralho Noel Gallagher é uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil, em março. Ele toca no domingão, dia 13, no Autódromo de Interlagos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às fevereiro 5, 2016 por em Música, Rock, Rock e marcado , , , , , , , , .

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: