RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Black Sabbath se despede dos fãs com a última turnê: The End

Texto por Guilherme Müller e Ronaldo Diegoli

Em setembro do ano passado, Black Sabbath, banda que colaborou para a criação do heavy metal no início dos anos 70, anunciava a sua turnê de despedida “The End”. A partir deste mês, o grupo iniciou a série de shows que passará pela América do Norte, Europa,  Austrália e Nova Zelândia. Ao todo, 24 datas foram divulgadas. A formação conta com Ozzy Osbourne no vocal, Tony Iommi (guitarra),  Geezer Butler (baixo) e Tommy Clufetos na bateria (o mesmo que se apresentou em Porto Alegre, em 2013).

De acordo com os integrantes, a turnê foi estendida devido a pedido dos fãs. A última apresentação está programada para acontecer no dia 21 de setembro em Phoenix, Arizona (EUA). De origem britânica, a banda possui apenas um show agendado na Grã Bretanha, durante o festival de Heavy Metal Download, na região de Midlands. Já nos Estados Unidos, diversos pontos turísticos famosos serão palcos das apresentações, como o Jones Beach (Nova York) e o anfiteatro Hollywood Bowl em Los Angeles. Agora é torcer para que a América do Sul entre na lista shows.

Confira o vídeo promocional da nova turnê do Black Sabbath:

Fonte: Uol Entretenimento/Música

Ozzy Osbourne e a carreira solo

A última vinda de Ozzy para o Brasil foi no ano passado. Na época , o cantor concedeu uma entrevista para jornalistas brasileiros em São Paulo e disse que a aposentadoria está fora das suas cogitações “Ano que vem (2016) começo minha última turnê com o Black Sabbath, mas depois disso eu com certeza continuarei a carreira solo. Depois dos 60 anos as pessoas ficam falando que eu preciso me aposentar. Foda-se isso” afirma. Ousbourne ainda disse que a principal diferença entre tocar com a banda e sozinho está no som “Tocar com o Black Sabbath é muito diferente da carreira solo. O som é diferente. Com eles é mais lento e dark, solo é mais rápido e pesado”, disse.

O vocalista do Black Sabbath falou também sobre a música atual e Beatles “ Não ouço mais e se não fossem os Beatles eu não teria entrado para o show business. Eu queria ser um beatle quando criança e isso foi há muito tempo” relembra.

Fonte: site g1

 

Banda vai lançar disco com quatro músicas inéditas

Recentemente, outra novidade surpreendeu os fãs do Black Sabbath. O grupo anunciou que lançará um novo disco com quatro canções inéditas. As músicas são “Season of the Dead”, “Cry All Night”, “Take Me Home” e “Isolated Man”. As outras quatro músicas são versões ao vivo dos singles de 13. Veja a capa de The End e seu tracklist abaixo:The End

1. “Season of the Dead” 2. “Cry All Night” 3. “Take Me Home” 4. “Isolated Man” 5. “God is Dead?” (Live Sydney, Australia 4/27/13) 6. “Under the Sun” (Live Auckland, New Zealand 4/20/13) 7. “End of the Beginning” (Live Hamilton, Ontario, Canada 4/11/14) 8. “Age of Reason” (Live Hamilton, Ontario, Canada 4/11/14).

Fonte: Rock Noize/Midiorama

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: