RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

O rock perde mais uma lenda: Lemmy Kilmister

Dena Flows

Foto de Dena Flows

O ano de 2015 encerrou de uma forma triste para o rock mundial. Lemmy Kilmister, fundador, vocalista e baixista da banda britânica de heavy metal Motorhead, faleceu em casa, no último dia 28 de dezembro. O astro tinha descoberto no sábado (26/12) que sofria de um câncer ‘extremamente agressivo’ no cérebro.

Em sua fanpage oficial, o Motorhead publicou uma nota anunciando a morte de Lemmy “Não há maneira fácil de dizer isso… nosso poderoso e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um tipo extremamente agressivo de câncer. Ele estava em sua casa, sentado em frente ao seu video game favorito com sua família “ diz o comunicado. Na quinta-feira (24), o cantor havia completado 70 anos de idade.

Há tempos que Lemmy já se demonstrava abatido e com problemas de saúde. Em abril do ano passado, a banda cancelou a apresentação no festival Monsters of Rock, em São Paulo. De acordo com o site G1, o cantor teve “distúrbio gástrico seguido de desidratação”. Os outros integrantes fizeram uma pequena apresentação com o Sepultura durante parte do tempo em que tocaria a banda completa no Anhembi. Já em setembro, o líder do grupo cancelou uma série de shows que faria pelos Estados Unidos por justificar que o ar rarefeito afetou a sua saúde. Em Austin, no Texas, o Motorhead tocou apenas três músicas antes de Lemmy parar e dizer “eu não consigo” ao microfone. Dias depois, o mito do rock retornou ao palco para se desculpar pelo encerramento precoce do show e dizer que gostaria muito de tocar ali.

A partida de Lemmy chocou os integrantes da banda: em entrevista para o jornal sueco “Expressen” o baterista Mikkey Dee afirmou que a morte do vocalista significa o fim do Motorhead.  “O Motörhead acabou, claro. Lemmy era o Motörhead, mas a banda vai continuar viva na memória de muita gente”, afirmou o baterista ao “Expressen” “Não faremos mais turnês. E não haverá mais discos. Mas a marca sobrevive, e Lemmy vive no coração de todos.” disse Mikkey no trecho da entrevista publicado pelo site g1.

O Motorhead foi fundado em 1975, por Lemmy. Durante estes 40 anos de carreira, a banda lançou vinte e dois discos de estúdio e nove discos ao vivo. Entre os álbuns de maior sucesso, está Ace of Spades, quarto disco de estúdio do grupo, lançado em 1980. Além de Ace of Spades, outros trabalhos merecem destaque: Motörhead (1977), Bomber (1979), Iron Fist (1982), Another Perfect Day (1983), Bastards (1993), We are Motörhead (2000), Kiss of Death (2006), The Wörld is Yours (2010) e Bad Magic (2015).

Motor

Confira a repercussão da morte do roqueiro

Ozzy Osbourne, cantor, no Twitter:

“Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Ele fará muita falta. Era um guerreiro e uma lenda. Te verei do outro lado.”

Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, no Twitter:

“Lemmy: descanse em paz. Balance os céus, meu amigo.”

Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, no Twitter:

“Lemmy morreu. Verdadeiramente alguém único. Havia mais nele do que a maioria sabia. Descanse em paz.”

Brian May, guitarrista do Queen, em seu site:

“As palavras não chegam facilmente, ainda mais quando você sabe que o Lemmy ia rir da gente tentando dizer coisas dignas sobre ele ser um herói. Toda vez que eu tentava elogiá-lo pessoalmente, ele me encarava com um olhar meio assustado e de desdém. Mas ele era mesmo um tipo de herói. Único de todos os jeitos que se possa imaginar” .

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, em comunicado:

“Eu percebi que era certo ser um ‘forasteiro’, e que era certo não achar que eu tinha que me conformar com tudo que eu questionava na minha adolescência, porque claramente os caras do Motörhead não pareciam se conformar com nada e, cara, eles pareciam e soavam muito como se estivessem se divertindo com isso”.

Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, no Twitter:

“Lamento saber que Lemmy Kilmister morreu. Grato pelos poucos e breves momentos que Jay e eu passamos com ele. Condolências aos amigos e à família.”

Sharon Osbourne, empresária, no Twitter:

“Meu querido amigo, Lemmy, morreu hoje. Eu o conhecia por 38 anos. Ele fará muita falta, mas nunca será esquecido.”

Travis Barker, baterista do Blink 182, no Instagram:

“Nunca pensei que o dia chegaria… Descanse em paz, Lemmy. Você é e sempre será um deus do rock e um dos melhores a fazê-lo. Você inspirou muitos, através de sua música, que você viva pra sempre.”

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, no Twitter:

“Meu amigo morreu hoje. Nós todos sentiremos falta de você. Seu nome era Lemmy, e você tocava rock’n’roll. Descanse em paz, meu amigo.”

Neil Gaiman, escritor e quadrinista, no Twitter:

“Descanse em paz, Lemmy, um homem que eu vi jogar os caça-níqueis em botecos tarde da noite, e uma vez me agradeceu a entrar em um.”

Glenn Hughes, cantor, no Twitter:

“Descanse em paz, meu amiro Lemmy de Staffordshire… Uma linda alma. Eu tentei muitas vezes manter o mesmo ritmo que ele no bar ou depois nos anos 1980.”

 

Mark Lanegan, cantor, no Twitter:

“Rip, Lemmy. Assistir ao Motörhead no Yakima Speedway durante a turnê de ‘Ace of spades’ mudou minha vida. Muito triste”.

 

Duff McKagan, baixista e ex-Guns N’ Roses, no Twitter:

“Descanse em paz, Lemmy. Um cara foda que não tinha frescura. Você vai fazer falta, irmão, e OBRIGADO pelos anos de Rock & Roll determinado e agressivo.”

 

Dave Mustaine, cantor e guitarrista do Megadeth, no Twitter:

“Adeus, Lemmy. Eu amo você, irmão”.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: