RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Editorial – Os contrastes no nosso mundo do rock

aerosmith-australian-tour-2013-music-628

Aerosmith deve vir para o Brasil em outubro de 2016

Recentemente, o rock mundial perdeu algumas das suas grandes lendas que dispensam apresentações: Lemmy Kilmister (Motorhead), David Bowie (Camaleão do Rock), Scott Weilland (Velvet Revolver e Stone Temple Pilots) e Glenn Frey (Eagles). Artistas que se eternizaram com as suas canções e clássicos marcantes. Agora, bandas de novas gerações têm a difícil tarefa de preservar a energia e a criatividade herdadas por esses grandes ícones.

Enquanto a inspiração não vem,  o improvável renascimento acontece: Guns N’ Roses está de volta com a sua formação clássica. Sim, caros leitores. Axl Rose, Duff Mckagan e Slash deixaram a mágoa de lado, se juntaram e já estão ensaiando. Vem turnê nova por aí!

E esta crise brasileira hein? As dificuldades já estão chegando, mas não estão preocupando ícones do show business mundial. Após Maroon 5, Rolling Stones, Coldplay, Iron Maiden confirmarem apresentações no país, a lista de shows internacionais deve aumentar. Rihanna, Red Hot Chili Pepers, AC/DC, U2, Roger Waters e Aerosmith estão entre bandas e artistas que podem vir ao nosso país em 2016.

Agora vamos falar sobre prestação de serviços: O que Jaú e Pederneiras têm em comum? Os munícipes dessas cidades com certeza têm paixão pela música e rock. E a partir de agora, eles também podem embarcar nas excursões da RD Cultural em suas cidades rumo aos grandes shows. Nada mais justo. Muitos dizem que Jaú é a capital regional do rock. A cidade oferece dois grandes projetos envolvendo bandas do gênero: Museu do Rock e o Etassom Rock. Pederneiras segue a mesma linha: todo ano, o Departamento de Cultura e Turismo da cidade organiza o evento “República do Rock”, com o objetivo de valorizar os músicos locais e atrair turistas da região.

E esta edição do Boletim Informativo Lenda do Rock traz também informações sobre o festival Lollapalooza que volta ao Brasil pela quinta vez consecutiva. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de março, no Autódromo de Interlagos.  Outros assuntos abordados são: o aniversário de São Paulo, a capital financeira do Brasil, que completou 462 anos de história. Um resumo conta como foi a passagem das principais bandas e artistas internacionais pela cidade na última década e a volta  ao mundo dos holofotes da banda Black Sabbath, com a sua turnê de despedida e lançamento de disco com quatro músicas inéditas.

Boa leitura!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em janeiro 26, 2016 por em Boletim.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: