RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Com o apoio de excursões, Lollapalooza atrai cada vez mais participantes do Centro-oeste Paulista

Texto por Guilherme Müller e Ronaldo Diegoli

A quinta edição brasileira do Lollapalooza vem aí! O festival chega com toda força e novidades ao Autódromo de Interlagos nos dias 12 e 13 de março de 2016, atraindo fãs e admiradores da boa música vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo. De acordo com o criador, Perry Farrell, participar do Lolla é “uma oportunidade de refletir sobre estilos alternativos de vida, celebrar a arte e a própria diversão”.

Investindo em bandas pouco populares entre os brasileiros , o festival tem como grande aliada a agência RD Cultural, para atrair cada vez mais participantes do interior de SP   “Realizamos excursões desde a primeira edição brasileira do Lollapalooza. O festival está crescendo cada vez mais e é claro que as excursões acabam contribuindo para isso, mas é uma troca na verdade. Este festival está trazendo bandas muito boas, atraindo um ótimo público” afirma Ronaldo Diegoli, Diretor Presidente da RD.

Como nas edições anteriores, o Lollapalooza 2016 aposta em artistas com carreira solo. Os grandes destaques para este ano são Eminem, Florence and The Machine e o ex-Oasis, Noel Gallagher. A programação ainda apresenta bandas do indie rock australiano, Tame Impala e americano, Alabamas Shakes.  Jack Ü é o projeto dos DJs Skrillex e Diplo. Ambos trabalharam com Justin Bieber na música “Where are ü now”. Um dos diferenciais do Lolla está no investimento em bandas não tão conhecidas no Brasil. O estreante  Mumford & Sons e os representantes do novo rock dançante, Walk the Moon e Twenty One Pilots estão entre os mais destacados.

line-up-do-lollapalooza-brasil-2016-1446557047745_615x470

Line UP do Lollapalooza Brasil 2016 dividido por dias.

Em 2015, o festival levou 136 mil pessoas para o Autódromo de Interlagos: 66 mil no sábado e 70 mil no domingo. Mais de 50 atrações musicais se apresentaram nos cinco palcos do festival, que teve um total de 56 horas de shows e atividades.

florence-and-the-machine-2012-e13388487147531-1

Florence and The Machine se apresenta no Domingo (13 de março).

O jornalista e radialista Felipe Tellis foi de excursão para a quarta edição brasileira do festival e garante: “Estar no Lollapalooza é uma experiência única .A vibe do evento e das pessoas é uma coisa indescritível! Todo mundo é muito feliz quando está no Lolla. No ano passado eu vi Banda do Mar, The Kooks, Bastille, Calvin Harris, Skrillex, DJ Snake, Fitz And The Tantrums, Marcelo D2, Foster The People, Steve Aoki, ALT J e alguns outros. Claro que às vezes a gente tem que assistir um pedacinho de uma atração aqui e já correr pra outro lugar, porque é tudo muito grande, mas vale muito a pena!”  relata.

Já a universitária Marina Barrios irá curtir pela primeira vez os dois dias de festival “ Estou muito ansiosa, é um dos únicos festivais que eu ainda não fui. Irei conferir apresentações de bandas como Florence and The Machine, Snoop Dog” afirma.

Eminem-eminem-38684717-1440-900

Rapper Eminem será a principal atração do primeiro de festival (12/03).

Renata (ao centro), na chegada ao Lollapalooza 2015, na companhia de amigos de longa data e que acabara de conhecer na excursão

Renata (ao centro), na chegada ao Lollapalooza 2015, na companhia de amigos de longa data e que acabara de conhecer na excursão

Desde 2009, Renata Menegassi viaja de excursão para grandes shows e festivais internacionais, como o Lollapalooza “ No caso do Lolla, eu já fui em anos anteriores. Ir para o festival é algo bem legal, o evento é bem organizado. Na quarta edição eu fui para assistir ao show de Robert Plant mesmo, estava insana atrás dele. Fui com os meus amigos, nos divertirmos, tomamos chuvas (risos)” A advogada acredita que a excursão promove a interação entre as pessoas. “ Você conhece muita gente bacana, faz amizades, vai para outros shows com essas pessoas. Ir de excursão também facilita muito a parte financeira. Não existe a preocupação com carro, estacionamento. A tranquilidade é muito grande, só vamos para curtir mesmo” disse.

Esta é a quarta vez que Valmir Pereira, de Itapuí, irá para o Lolla e revela que a cada ano se surpreende com a qualidade do festival.  “Este é meu quarto Lollapalooza e a cada ano está me agradando mais, não só pelas atrações, mas também pela estrutura e comodidade que o autódromo de Interlagos proporciona. Além, é claro, da galera que frequenta. Confesso que dois dias nesse festival me faz muito bem, pois me sinto em paz e feliz”. Pereira irá conferir as apresentações de Noel Gallagher, Florence and The Machine e Bad Religion. “O legal desse evento é que você descobre bandas bacanas e se surpreende”.

Pela quinta vez consecutiva, a RD Cultural organiza excursões para o Lollapalooza com saídas de Agudos, Araçatuba, Areiópolis, Bauru, Pederneiras, Jaú, Birigui, Botucatu, Garça, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Penápolis e São Manuel. A agência apresenta opções de viagem com hospedagem (em hotel quatro estrelas, do sábado para o domingo, e também serviços de shuttle, hotel-festival), e também opções de bate-volta só para o sábado ou só para o Domingo.  Todas as informações (valores, formas de pagamento, entre outras) estão disponibilizadas no link http://www.rdcultural.com.br/excursao-lollapalooza Também é possível participar do evento no Facebook, para receber as últimas sobre  o festival, a viagem e interagir com a galera que vai nessa excursão.

Saída de Bauru https://www.facebook.com/events/1575896489362854/

Saída de Marília https://www.facebook.com/events/1587868511474680/

Saída de Araçatuba https://www.facebook.com/events/104078783277345/

Estrutura

Pela terceira vez seguida, o Lollapalooza será sediado no Autódromo de interlagos. São 600 metros quadrados e capacidade de receber 80 mil pessoas por dia. Para recarregar as energias, o Autódromo oferece ainda aéreas de descanso como o Pit Stop. Esta edição do #LollaBR contará ainda com o  Sempre Livre Lolla Lounge. O espaço vip do festival oferece serviços como o shuttle exclusivo para ir e voltar do Autódromo de Interlagos, open bar, snack bar, área de lazer , camarins, barbearia, estúdio de tatuagem, spa de massagens, máquinas de fliperama, buffet com almoço e jantar e banheiros exclusivos.

Além de apresentar boa música, o Lolla disponibiliza um espaço gourmet (Chefs’ Stage), em que pessoas tem a oportunidade de saborear comidas produzidas por chefs de diversos estados brasileiros. O público infantil também recebe uma atenção especial: o Kidsapalooza, espaço criado para crianças a partir dos cinco anos proporciona diversão com apresentações de bandas e artistas escolhidos pelos roqueiros mirins .

Fontes: Lollapalooza Brasil e Site G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: