RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Trio João Andarilho faz show hoje rumo ao primeiro disco

Por Aline Mendes

Fonte: Jornal da Cidade/JC Net

Banda João  Andarilho, na foto Luiz Roberto Papin (azul), Eduardo Barbieri, (branco), Bruno Marangheli, (blusa do KISS). 20/01/2016

Banda João Andarilho, na foto Luiz Roberto Papin (azul), Eduardo Barbieri, (branco), Bruno Marangheli, (blusa do KISS). (Foto: Malavolta JR/Jornal da Cidade)

Sabe aquele rock’n roll com solos de guitarra alucinantes, bateria quebrando tudo, baixo pegando firme e letras para refletir? Então, é esse que o power trio João Andarilho faz nos palcos de Bauru e região e apresenta nesta sexta-feira (22) no Exílio Art Pub.
A banda, formada por Bruno Marangheli (baixo) e Eduardo Barbieri (guitarra), de Piratininga, e Luis Roberto Papin (bateria), que mora em Bauru, mantém a mesma formação desde 2012.

E quem seria o João Andarilho? “É a tradução ao pé da letra de Johnny Walker, o wísk. No começo foi por brincadeira, mas depois associamos com nossa proposta de fazer o rock original e músicas com histórias para contar, como os andarilhos”, revela o baixista. Algumas dessas histórias o “João Andarilho” conta ao JC.

Autêntico

Tendo como principais referências Pink Floyd, Led Zeppelin e Black Sabbath, os músicos não abrem mão de som pesado e improvisos em suas apresentações, resgatando uma vertente do gênero que nem sempre encontra espaço. Por isso, ao criar as próprias músicas, o power trio define seu estilo como “fenix rock”, com a ideia de renascer das cinzas o equilíbrio entre letras instigantes e instrumentais vivos.

O resultado poderá ser visto no CD que o grupo gravou com cinco canções autorais, em português, e outras cinco versões do clássicos do rock internacional. “Gravamos em um estúdio de Agudos, mas como se fosse ao vivo, de uma vez e sem recortes. Antigamente o disco era feito assim. O legal é que a banda não fica travada, a gente quebrou tudo igual ao show”, diz Bruno, informando que disco deve ser lançado em breve.

Outra influência dos músicos é Raul Seixas; tanto que o trio já fez um tributo ao roqueiro e compõe letras filosóficas e críticas, a exemplo dele. “Há músicas divertidas e sérias, umas que falam de coisas da região como a ‘Casa das Máquinas’ e outras que falam de pessoas da nossa vida, como ‘Velho do asfalto’, que fiz pensando no meu tio motoqueiro. Já ‘Chuva de setembro’ tem a ver com a renovação da alma que vivi depois de um acidente”, conta o baixista e compositor. No palco, às vezes contextualizam as músicas próprias e as que marcaram época.

“O rock é outra viagem! O público das antigas fica nostálgico e o pessoal mais novo acaba conhecendo e gostando desse som”, encerra, chamando todo mundo para conferir hoje à noite. Para saber mais acesse as páginas do Trio João Andarilho no Facebook e no YouTube.

Serviço

Show com João Andarilho: nesta sexta (22), a partir das 23h, no Exílio Art Pub (avenida Duque de Caxias, 10-26, em Bauru). Portaria: R$ 10,00.

Quer saber quais são as outras atrações culturais para este final de semana? Clique e confira a agendinha completa do Jornal da Cidade

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: