RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

10 músicas do Queen para ouvir hoje e sempre!

Fonte: Midiorama

Por Maze

queen-maze-midiorama-920x625

No dia 24 de novembro de 1991, o frontman da banda Queen, Freddie Mercury, nos deixava, vítima de AIDS. Anos se passaram e até hoje não houve ninguém que tenha conseguido chegar aos pés do cara no quesito carisma e talento. Gênio é gênio e fica aqui a singela homenagem do Maze ao artista mais atemporal de todos. God Save The King!

1 – Bohemian Rhapsody

“Is this the real life? Is this just fantasy?” Uma das canções mais loucas do Queen, Bohemian tem incríveis seis minutos de uma pura viagem, da confissão ao desespero e à depressão. Nada, nada importa, mas mesmo assim, o vento continua soprando.

2 – Under Pressure

Se você não conhece a versão original, provavelmente já deve ter ouvido a que o My Chemical Romance fez em parceria com o The Used. A música fala um pouco da pressão da sociedade, das pessoas, do mundo e a falta de amor nos dias de hoje (década de 80, no caso, mas não mudou muita coisa, né?).Porque o amor é uma palavra tão fora de moda, e ele te desafia a se importar.

3 – Who Wants to Live Forever

Essa música de 1986 é uma das odes do Queen ao amor e a efemeridade da vida. Porque o “pra sempre” é o nosso hoje.

4- The Show Must Go On

Foi lançada 1 mês antes do falecimento de Freddie Mercury. Talvez seja uma das canções mais tristes da banda, porque não importa o tamanho dor, a gravidade da situação, a escuridão em que cada um se encontre na vida, o show tem que continuar. Ao mesmo tempo parece um convite à vida e uma despedida de Freddie. 😥

5- Somebody To Love

Uma das músicas mais gostosas de se ouvir do Queen, “Somebody To Love” fala sobre aquele momento em que você acha que seu anjo da guarda, Deus, santos, orixás e afins se esqueceram da sua existência. Você trabalha, trabalha, acorda cedo e nada (quem nunca?). Por favor, alguma pessoa pode me encontrar alguém pra amar? #desespero

6 – Radio Ga Ga

A música que inspirou o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta não podia faltar nessa lista. Depois do boom da televisão, o rádio teve uma certa queda na popularidade. Mas, na adolescência de Freddie e cia, era ele aquele amigo das madrugas insones, onde os caras aprenderam tudo que precisavam sobre os clássicos da música. Radio, mesmo hoje em dia, não nos esquecemos de você. Alguém ainda te ama!

7 – We Are The Champions

Dia após dia temos que encarar aquele engarrafamento, aquele busão/trem/barca lotados e filas, filas para tudo! Para pagar conta, para ir ao banheiro, para assistir a um show… Mas não importa, sempre sobrevivemos. Somos os campeões, meu amigo!

8 – Another One Bites The Dust

Uma das músicas mais contagiantes do Queen, “Another One Bites The Dust” mais parece um faroeste. Dá para imaginar o tal do Steve da letra chegando no meio do deserto, com sua arma carregada, tocando o terror pela cidade. “Hey, eu vou te pegar também”.

9 – One Vision

Seguindo a linha “Keep moving on, don’t give up on your dreams”, “One Vision” fala sobre o ideal de uma nação, um mundo, sem guerras e sem ódio, com espaço só ao amor e à celebração à vida.

10 – Love of My Life

Sabe aquela nostalgia que às vezes bate na gente de algo que aconteceu no passado, quando você não tinha nem mesmo nascido? Pois é, é o que acontece quando se ouve essa versão de “Love of My Life”, ao vivo no Rock in Rio, para um público de mais de 400 mil pessoas (e você achando que 100 mil é muita gente)! A maior ode ao amor de todos os tempos. Apesar de ter sido assumidamente homossexual, acredita-se que Freddie tenha escrito essa canção ao maior amor de sua vida, Mary Austin.

When I grow older
I will be there at your side
To remind you how I still love you
I still love you…

Freddie Mercury, pra sempre em nossos corações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: