RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, morre aos 70 anos

Fonte: Do UOL, em São Paulo

28/12/2015 – 22h42

imageLemmy Kilmister, vocalista e baixista da banda de heavy metal Motörhead, morreu nesta segunda-feira (28), aos 70 anos, completados no último dia 24 de dezembro. O músico inglês estava em casa com a família e enfrentava uma “curta batalha contra um câncer agressivo”, descoberto no último dia 26.

O anúncio da morte de Lemmy, um dos nomes mais importantes no mundo do rock, considerado por muitos como uma lenda, foi feito por meio de uma nota na fanpage da banda Motörhead (https://www.facebook.com/OfficialMotorhead ).

“Nós vamos falar mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor, toque Motörhead alto, toque Hawkwind [banda anterior de Lemmy] alto, toque alto a música de Lemmy. Beba um drink ou mais. Compartilhe histórias. Celebre a vida que esse homem amável e maravilhoso celebrou de modo tão vibrante. Era exatamente o que ele queria”, diz o texto publicado na página da banda no Facebook.

A notícia da morte também foi comentada por Ozzy Osbourne em sua página no Twitter. “Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje”, escreveu o líder do Black Sabbath. “Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu te encontrarei no outro lado”.
Para Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, Lemmy se transformou em um mito do rock e superou ídolos como Jimi Hendrix e Bon Scott, primeiro vocalista do AC/DC. “Lemmy foi tudo para a minha geração e até antes. Ele viveu a vida do rock n’ roll e praticamente morreu no palco, fazendo turnê. É um grande exemplo”, disse o músico, por telefone, ao UOL.

Problemas de saúde

Lemmy –nome artístico de Ian Fraiser Kilmister– vinha passando por problemas de saúde desde 2013. Além de diabetes e gastrite, ele também estava usando um marcapasso. “Eu tive de cortar o cigarro e a bebida”, disse o músico à revista “Kerrang”. “Tenho certeza de que vou morrer na estrada, de uma forma ou de outra”, dizia.

Em abril deste ano, o Motörhead chegou a cancelar sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, momentos antes de acontecer o show, por causa dos problemas gástricos de Lemmy. Na ocasião, ele passou mal com febre, problemas gástricos, desidratação e fraqueza. Lemmy foi submetido a exames e inicialmente medicado, mas teve que cancelar a apresentação por ordens médicas.

Lemmy era facilmente reconhecível pelas costeletas, as pintas no rosto e seu inseparável chapéu preto, além de sua inconfundível voz rouca.

A banda lançou em setembro o 22º álbum de estúdio, “Bad Magic”. A previsão era de que eles continuassem a turnê até o final de janeiro.

A morte de Lemmy acontece dois meses após o ex-baterista do Motörhead, Phil Taylor (ou “Philthy Animal” Taylor), morrer, aos 61 anos. Taylor fez parte da formação clássica da banda, com Lemmy e o ex-guitarrista Eddie Clake nos períodos de 1975 a 1984 e de 1987 a 1992.

Anúncios

Sobre RD Cultural

A RD Cultural, como o próprio nome já diz, é inspirada em tudo que é ligado à cultura. Somos especializados em projetos de comunicação corporativa, viagens e eventos para pessoas e empresas. Trabalhamos na realização de excursões 100% garantidas para grandes shows desde 2007. Já são mais de 80 viagens para shows de rock e de bandas internacionais, além de festivais renomados, sempre tendo o profissionalismo e a inovação como características! Com forte atuação nas áreas cultural, esportiva e corporativa, também possuímos know-how na realização de viagens exclusivas para grupos e empresas, para feiras, convenções, exposições, teatros, parques temáticos e museus, sempre priorizando segurança, conforto e satisfação dos participantes. Se você é de Bauru e região, saiba que pode contar com a gente para assistir ao show que sempre sonhou ou levar profissionais e executivos para eventos corporativos, tendo a certeza de uma viagem segura e tranquila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às dezembro 29, 2015 por em Curiosidades, Música, Rock e marcado , , , , .

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: