RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Retrospectiva 2015: Descubra quais foram as séries mais procuradas do ano no AdoroCinema!

10º Lugar – Once Upon a Time

Once
Emma Swan (Jennifer Morrison) tomou um caminho obscuro entre a quarta e a quinta temporadas de Once Upon a Time, e à medida que novos personagens vão ganhando espaço em cena na série – de Merida a Hércules e Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, a história ganha mais complexidade. Sem perder o favoritismo e a cena roubada da incrível Lana Parrilla.

9º Lugar – Arrow

Arrow

Podemos dizer que estamos na Era dos Heróis na televisão atualmente, mas mesmo com tantas séries inspiradas em HQs que estão surgindo por todos os cantos, não dá para negar que Arrow foi uma das que resgataram a onda de adaptações quando, lá na primeira temporada, ganhou o apoio do público. Agora em seu quarto ano, com um universo expandido e Stephen Amell extremamente confortável no papel do Arqueiro Verde de Star City, a série ocupa o nono lugar das séries mais buscadas no nosso site.

8º Lugar – Demolidor

Dreadwall
Essa chegou como quem não queria nada e deu aula sobre como adaptar uma HQ. Demolidor é a primeira série gerada da parceria entre Marvel e Netflix, e resgatou a excelência do personagem após o trágico Demolidor – O Homem Sem Medo (2003). Com Charlie Cox, Deborah Ann Woll e Elden Henson, a primeira temporada da série – já garantida para uma segunda! – não teve medo de arriscar em cenas fortes que, dificilmente, serão vistas nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. E agradou!

 

7º Lugar – Fear The Walking Dead

Fear The Walking Dead
Fear The Walking Dead é o spin-off do hit zumbi mais comentado dos últimos tempos, e chegou com a difícil missão de (tentar) se equiparar ao sucesso da série original. Situada antes do surto apocalíptico tomar conta do mundo, a série conta o que a primeira não teve tempo de abordar, repleta com o mesmo clima de tensão e caos tão conhecidos dos fãs, e até gerou o seu próprio pequeno spin-off.

6º Lugar – Teen Wolf
Teen Wolf
Teen Wolf! A série que destacou Dylan O’Brien (o protagonista de Maze Runner) para o mundo conta com uma base de fãs ampla e bastante fiel, que faz bastante barulho nas redes sociais e volta e meia entra em listas das mais citadas no Twitter. Por isso mesmo, não é surpresa ela estar entre as mais buscadas no AdoroCinema! A série está atualmente no intervalo da quinta temporada (janeiro está quase aí, pessoal),mas a sexta já está garantida desde julho!
5º Lugar – Narcos
Narcos
Tem Wagner Moura, José Padilha e André Mattos, mas não é Tropa de Elite. O inimigo tema agora é outro. Plata o plomo? Em Narcos, Moura vive o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, na narrativa do Agente Steve Murphy (Boyd Holbrook) de sua ambiciosa empreitada para capturá-lo. A série não só se destaca como uma das mais dinâmicas da Netflix (olá, maravilhoso filme de 13 horas), como também rendeu ao nosso Capitão Nascimento uma indicação a Melhor Ator no Globo de Ouro 2016, e uma posição na lista da Variety dos maiores destaques da TV em 2015. Sem contar que, se acreditarmos no que o chefe de conteúdo da Netflix diz, Narcos é mais assistida que Game of Thrones. Uau!
4º Lugar – Game of Thrones
Game of Thrones
A quinta temporada de Game of Thrones pode até não ter sido lá das melhores, mas rendeu grandes momentos. Do incrível encontro entre Daenerys (Emilia Clarke) e Tyrion (Peter Dinklage) à Caminhada da Vergonha de Cersei (Lena Headey), a história continou envolta em polêmicas (que o diga Sansa!), mas nada que diminua o buzz – aliás, muito pelo contrário. A cena final da temporada poderia ser apenas mais um de todos os momentos chocantes que a série já proporcionou, mas nunca um gancho foi tão bem aproveitado – ou rendeu tantas teorias! Até o cabelo de Kit Harington tomou o centro das atenções. Por via das dúvidas, já estamos nos segurando na ponta do sofá no aguardo pela próxima temporada.
3º Lugar – The Flash (2014)
The Flash
My name is Barry Allen and I am the fastest man alive. Admita, você leu isso na voz de Grant Gustin. Partindo do sucesso de Arrow, a CW aproveitou para expandir o universo inspirado nos quadrinhos da DC, e deu uma série própria para o The Flash! Com uma equipe dinâmica, a série mescla momentos de ação com alguns alivios cômicos e vilões que roubam a cena. A segunda temporada veio para confirmar o sucesso da primeira, e continua entregando semanalmente uma trama que é fácil de acompanhar em um universo cada vez mais interessante. Tem Gorila Grodd, Rei Tubarão, Capitão Frio (Wentworth Miller) e até Mark Hamill revivendo o Trickster (Trapaceiro). E, é claro, a Terra 2 e todo o seu gigantesco leque de possibilidades.
2º Lugar – Sense8
Sense 8
O desafio mais complicado para os fãs de Sense8 é tentar explicar o resumo da série para os amigos. Sério. Tente explicar sem parecer um(a) louco(a). Criada pelos irmãos Lana e Andy Wachowski, Sense8 é uma produção global que conta com elenco bem diversificado ao redor de vários países, e foca em oito pessoas que descobrem possuírem uma conexão mental que ameaça a vida de todos. Longe de ser uma unanimidade, a série divide opiniões entre aqueles que amam (muito!) e aqueles que odeiam (muito!). Mas dificilmente haverá um meio termo. Por via das dúvidas, podemos sempre marcar uma reunião para cantar What’s Up? em grupos de oito. And I say, hey, yeah, yeah-eah, hey, yeah-eah…
1º Lugar – The Walking Dead
The Walking Dead
Contemplem a campeã! The Walking Dead ganhou o posto da série mais buscada no AdoroCinema em 2015 deixando para trás a campeã de 2014, que neste ano ocupou o quarto lugar. O drama da AMC emplacou duas vezes: com o spin-off Fear… e com a história de Glenn (Steven Yeun) na sexta temporada. A série se consolida cada vez mais como unanimidade entre o público amplo e fiel, e apesar de ser uma constante esnobada nas temporadas de premiações, ela mantém críticas positivas gerais. Seu retrato de uma realidade cruel e egoísta em busca pela sobrevivência não decepciona. Só traz consigo muitos sustos e muito desespero!
Fonte: Adoro cinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às dezembro 28, 2015 por em arte, Cinema, cultura e marcado , , , , , , .

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: