RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Megadeth vem ao Brasil para a sua maior turnê

megadeth-publica-foto-de-kiko-loureiro-ao-lado-de-dave-mustaine-1428006787534_300x420

Kiko Loureiro ao lado de Dave Mustaine, que o elogiou publicamente em várias oportunidades

A entrada de Kiko Loureiro no Megadeth já tem seu maior reflexo no Brasil. A banda americana de heavy metal, cultuada pelos fãs do gênero também por aqui, arma sua maior turnê no país. O comboio comandado pelo cantor e guitarrista Dave Mustaine, 54, chega em maio para shows em várias cidades. Serão no mínimo seis locais. A ideia é tentar chegar próximo de dez apresentações em lugares diferentes. A RD Cultural já inicia os preparativos para levar fãs de Bauru e região pra conferir a décima quarta passagem do grupo pelo país. A agência já esteve presente em duas apresentações realizadas pelo Megadeth: a primeira em outubro de 2013, no qual foram responsáveis pela abertura do show da banda Black Sabbath, em São Paulo, e a segunda em maio de 2014.

Outra novidade na formação é o baterista Chris Adler, do Lamb of God, que substitui Shawn Drover.
Com a turma de apoio renovada, Mustaine está gravando o novo disco do Megadeth em Nashville, nos EUA.

Visitas

Será a 14ª vez que o Megadeth vem ao Brasil. A banda tocou em festivais como Rock in Rio, Monsters of Rock e SWU. Em turnês solo, chegou a fazer cinco shows no país (em 1997 e 2008), número que vai superar agora. A visita mais recente foi em maio de 2014, para apresentação em São Paulo.

 

Kiko fez história como primeiro brasileiro a se tornar integrante fixo de uma das principais bandas de heavy metal estrangeira. Ele substitui Chris Broderick, que deixou o grupo no ano passado. Em entrevista para o site UOL, o vocalista e líder da banda, Dave Mustaine, relata que conheceu Kiko há oito anos atrás, em um ensaio para a revista “Burrn”. “Não tinha ideia de quem ele era, além do fato de ser um tremendo talento e do apreço que a equipe da revista tinha por ele. Desde então, comecei a prestar atenção no quão virtuoso ele é, e eu estou profundamente encorajado por sua profundidade e talento. Poucos no Megadeth tiveram o sentimento e a habilidade do Kiko. Como Frank Sinatra dizia: ‘O melhor ainda está por vir'”.

Na conversa com a reportagem do mesmo site, Kiko afirmou que não teria problemas em renovar seu estilo, mais melódico e ligado ao power metal, à sonoridade trash. “O Megadeth sempre foi uma das bandas mais técnicas do thrash. Confesso que ainda não aprendi a tocar todas as músicas, mas o Marty Friedman [guitarrista do Megadeth nos anos 1990] é uma das minhas maiores influências, desde antes de entrar no grupo.”

Ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax, Megadeth é considerado um dos “Big Four” do trash metal. A banda foi formada em 1983 na cidade de Los Angeles pelo guitarrista Dave Mustaine, ex-Metallica. Um dos nomes mais consagrados do Heavy Metal, já vendeu mais de 50 milhões de discos. O grupo veio ao Brasil pela última vez em maio do ano passado, quando se apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas.

Fonte: Jornal Destak e Site UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: