RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Busca por excursões para eventos está crescendo

Excursões são a alternativa mais econômica, segura e confortável para viajar para shows

Excursões são a alternativa mais econômica, segura e confortável para viajar para shows

O seu artista preferido fará aquele show muito esperado, mas aí vem um turbilhão de obstáculos para estar na data e hora certa deste evento. Além de dúvidas corriqueiras sobre a compra do ingresso, também surge a indecisão na escolha pelo melhor meio de locomoção. A excursão, quando organizada por agências especializadas e sérias, é uma das alternativas mais indicadas, pois reúne uma série de vantagens aos participantes. A RD Cultural, agência de viagens com foco na organização de grupos para grandes festivais, shows e eventos, oferece total suporte aos seus clientes que gostam de uma boa viagem cultural rumo às capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro.
Ao viajar, uma das principais preocupações dos turistas é a segurança. A excursão possibilita aos participantes uma experiência mais tranquila ao assistir shows em grandes centros, evitando um possível furto de carro ou dificuldades em encontrar lugar bom e barato para estacionar. Além disso, a presença de um guia do grupo é um diferencial na hora de fornecer orientações importantes para melhor aproveitamento do espetáculo e também sobre a viagem. E mais: é uma oportunidade de conhecer e conversar com pessoas que gostam do mesmo gênero musical. Na chegada ao destino, os veículos desembarcam os passageiros praticamente em frente ao local do evento ou o mais próximo possível do espetáculo, e o embarque para a viagem de retorno acontece no mesmo ponto.
Os reajustes nos serviços e itens básicos de consumo da população têm levado os admiradores por turismo e pessoas que procuram um lazer de qualidade a buscarem passeios alternativos que não “pesem” no bolso. É um dos motivos pelos quais as viagens de excursão vêm crescendo. Os passeios realizados por um grande número de pessoas que ficam alocadas em hotéis ou pousadas, ou mesmo as viagens do tipo bate e volta, estão com valores mais atrativos para o orçamento familiar.
É muito bom curtir um dia inteiro viajando, consumindo arte ou participando de shows e festivais e, certamente, o cansaço e a exaustão chegarão em breve. A esta altura, dirigir de madrugada na estrada é algo extremamente perigoso. O motorista profissional descansa durante a apresentação, para dirigir com segurança na volta, enquanto o grupo descansa durante a viagem.

Até para o meio ambiente a excursão tem impacto positivo. Pois será apenas um veículo produzindo gás carbônico, o que gera menos poluição e melhora a mobilidade urbana.
O estudante Renan Santos foi para o Rock in Rio 2015 com a RD Cultural. O jovem acredita que a excursão é um meio simples e de fácil locomoção para as pessoas que residem no interior. “Recebi a indicação do meu amigo que já viajou com a excursão de Bauru e região, organizada pelo Ronaldo Diegoli. Havia sim outras possibilidades de locomoção, por meio aéreo, mas optei pela excursão”. Durante o período do festival (17 a 28/09), Ronaldo Diegoli, organizador das excursões e Diretor-Presidente da RD Cultural, levou quase 280 pessoas para os shows do eixo Rio-São Paulo, totalizando 10 excursões diferentes em sete dias, sendo sete delas entre 23/09 e 27/09. “Levar este grande número de pessoas a vários eventos simultâneos foi um grande desafio que conseguimos superar. Os participantes gostaram da organização e curtiram os shows sem preocupações, fizeram novas amizades com pessoas que gostam do mesmo estilo musical, foram ouvindo música e até participaram de sorteios de brindes” comenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: