RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Canções do Paralamas do Sucesso são recriadas em nova coletânea

A obra do Paralamas do Sucesso foi revisitada e recriada por artistas de diferentes nacionalidades na coletânea Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso. O tributo foi lançado na última terça, 24, no site independente de música Scream & Yell, e está disponível para audição gratuita (abaixo).

De “Uma Brasileira” (ou “Una Brasilera”) com os peruanos do Bareto a “Mensagem de Amor” com o pernambucano Tagore, 18 faixas ganharam novas versões em Caleidoscópio. Participaram da coletânea 21 artistas de 11 países diferentes (Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Portugal, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Costa Rica e Estados Unidos), com algumas parcerias, como a do paranaense Nevilton com os norte-americanos do Wallburds.

Produzido por Leonardo Vinhas, Caleidoscópio é mais um tributo lançado pelo Scream & Yell nos últimos anos. Em 2014, o site liberou Ainda Somos os Mesmos, em homenagem a Belchior, passando por Espelho Retrovisor (Engenheiros do Hawaii) e Mil Tom (Milton Nascimento), além de Somos Todos Latinos (no qual músicos brasileiros fizeram versões de músicas de países de língua espanhola).

Os três integrantes do Paralamas do Sucesso (Bi Ribeiro e João Barone, além de Vianna) chegaram a gravar uma mensagem em vídeo, comentando Caleidoscópio. “Estamos extremamente honrados”, diz Vianna, posicionando a mão no coração. “Muito, muito, muito obrigado”. O baixista Bi Ribeiro acrescenta: “Versões surpreendentes, inusitadas, achamos muito legal mesmo.”

Assista ao vídeo, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, abaixo.

Confira também o vídeo promocional para o álbum “Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso”, produzido e dirigido por André Z. Pagnossim e Otavio Bertolo, com roteiro de Leonardo Vinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: