RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

BANDAS PARA CONHECER NO LOLLAPALOOZA 2016

donica

A banda brasileira Dônica é uma das atrações Créditos: Divulgação

A edição 2016 do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 12 e 13 de março, no Autódromo de Interlagos. O evento trará grandes atrações imperdíveis – como Eminem, Florence + The Machine, Jack Ü, Mumford & Sons e muito mais.

Mas não é só de grandes bandas que vive o Lolla, o festival é também uma grande oportunidade para conhecer bandas não tão populares e se apaixonar por elas. Confira dicas de bandas/DJs que você não pode deixar de conferir o show e já vá se preparando para este festival incrível!

COLD WAR KIDS
Os californianos do Cold War Kids entraram no radar de grandes produtores e do público alternativo com o sucesso de duas canções – “We Used to Vacation” e “Hang Me Up To Dry”. A banda, que existe desde 2004, tem influências de músicos e bandas como Jeff Buckley, Bob Dylan, Velvet Underground, e Johnny Segment. A banda já esteve em turnê com Muse, Two Gallants, Tapes ‘n Tapes, Clap Your Hands Say Yeah, Sound Team e The White Stripes.

SUPERCOMBO
O Supercombo é hoje uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração, com três álbuns lançados e alguns anos de história e conquistas. Surgida em Vitória em 2007, a banda participou em 2015 do programa Superstar, da Rede Globo.

JUNGLE
A dupla formada por T e J (Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson) teve seu disco de estreia, de nome homônimo, eleito o melhor álbum alternativo de 2014 pelo iTunes. Entre as características mais marcantes do grupo está o fato de que eles fazem de suas apresentações na TV momentos muito raros e nunca aparecem em seus clipes. As coreografias para os vídeos também são um capitulo à parte. Para as apresentações, é esperado o mesmo formato que a dupla apresenta em outros países, com uma banda de 7 integrantes.

 

GRAMATIK
Gramatik começou a produzir as primeiras batidas em seu próprio grupo de hip-hop, expandindo em seguida suas habilidades de produção com as influências jazz, blues e funk que já trazia desde infância. Gramatik lançou 8 álbums, 3 EPs, inúmeros singles e remixes. Por todas as suas influências musicais é que seu show é algo único e imperdível.

ZEDS DEAD
Apadrinhada por ninguém menos que DJ Diplo, a dupla canadense Zeds Dead explora uma grande variedade de gêneros que combinam aspectos de electro house, hip-hop, glitch e drum and bass em seu som, em grande parte dubstep.

DÔNICA
Criada em 2011, a Dônica vem angariando admiradores por onde tocam. Influenciada pelo rock progressivo dos anos 70, pela MPB e pela música experimental, a banda caiu nas graças de Milton Nascimento, hoje o padrinho oficial do grupo. Dentre os integrantes do grupo está Tom Veloso, filho de Caetano Veloso. Em setembro de 2015 a Dônica abriu o Rock in Rio 2015 tocando no Palco Sunset ao lado do Maestro Arthur Verocai como convidado.

A RD Cultural, agência que organiza pacotes de viagens mais ingressos para grandes shows, festivais e eventos desde 2007, estará no Lolla e leva você também! Temos opções de viagem com hospedagem, só p/ o sábado e só para o domingo! Saídas de Agudos, Araçatuba, Areiópolis, Bauru, Birigui, Botucatu, Garça, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Penápolis e São Manuel. Garanta seu pacote e embarque com a RD!!! http://www.rdcultural.com.br/excursao-lollapalooza

Participe dos eventos do facebook:
Saídas de Bauru https://www.facebook.com/events/1575896489362854/
Saídas de Marília https://www.facebook.com/events/1587868511474680/
Saídas de Araçatubahttps://www.facebook.com/events/104078783277345/

Fontes: Guia da Semana com informações da redação do “LENDA DO ROCK”

Deixe um comentário

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.