RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

Fãs de Bauru e região se emocionam em apresentação de Queen com Adam Lambert

At7B-OCyNJixOmweo1EnDbfff1bkg9qLQmoDWoFe16Vc

O Rock in Rio 2015, considerado um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, encerrou no Domingo (27/09) e já deixou saudades para os amantes do rock e pop. Isto não é diferente para as 181 pessoas de Bauru e região que embarcaram nas excursões da RD Cultural e marcaram presença no festival. É a terceira vez consecutiva que a agência organiza caravanas para o festival.

Logo no primeiro dia do evento os 30 excursionistas puderam conferir o show do Queen, headliner da programação do dia 18/09/2015.  O grupo retornou ao país com Adam Lambert no vocal e Freddie Mercury, no telão, para matar saudades. A apresentação, eleita a melhor do Rock in Rio pelos leitores do portal G1, foi marcada por muitas surpresas, como o guitarrista Brian May cantando sozinho no palco a música “Love of My Life”, enaltecida pelo público brasileiro na primeira edição do festival. O single “ We are the champions” encerrou a apresentação da banda na Cidade do Rock, emocionando os 85 mil fãs presentes.

O talento e sucesso do ex-participante do American Idol surpreendeu o público bauruense. Rodolfo Pagotto, excursionista e fã da banda, elogia a apresentação do novo vocalista no evento. “Adorei a música “Ghost Town” que tocaram no show, e descobri agora que essa música também é do Adam, virei mais fã ainda. Quem compõem e põe para fora a música que toca na sua cabeça são os que podem ser chamados de músicos, e que moral ter uma música própria no set do Queen num Rock in Rio. Com certeza vimos uma noite histórica e espero que a carreira desse cara se torne grande e duradoura para eu poder levar minha filha para vê-lo um dia” relata.

unnamed

O público teen pôde conferir a apresentação da banda “One Republic”, autora dos hits “Counting Stars”, “Secrets” e “Apologize”. A banda Irlandesa The Script levou os fãs ao delírio com os seus discursos e gritos em português.

A música nacional também ganhou destaque na comemoração dos 30 anos do Rock in Rio. A cantora Tacy de Campos comandou o tributo em homenagem à Cassia Eller, com participações de Zélia Duncan e Mart’nália. Diversas performances, especialmente as de 1985, foram relembradas. Começou com “Pro dia nascer feliz”, do Barão Vermelho, seguindo de “Óculos” dos Paralamas. O festival contou ainda com a presença de veteranos, entre eles, estavam Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Skank e Erasmo Carlos.

Bauru e região no Rock in Rio

Durante o período do Rock in Rio (18/09 a 27/09), Ronaldo Diegoli, organizador de excursões e proprietário da RD Cultural, levou 274 pessoas para shows do eixo Rio-São Paulo, totalizando 10 excursões diferentes em 7 dias, sendo sete delas entre 23/09 e 27/09. “Levar este grande número de pessoas a vários eventos simultâneos foi um grande desafio que conseguimos superar. Os participantes gostaram da organização e curtiram os shows sem preocupações, fizeram novas amizades com pessoas que gostam do mesmo estilo musical, foram ouvindo música e até participaram de sorteios de brindes” comenta.

Excursão Data da saída Número de participantes
Rock in Rio – Queen 17/09/2015 30
Rock in Rio – Metallica 18/09/2015 45
Rock in Rio – Rod Stewart 20/09/2015 12
Rock in Rio – System of a Down 23/09/2015 46
Rock in Rio – Slipknot 24/09/2015 15
System of a Down + Deftones em SP 25/09/2015 40
Katy Perry em SP 25/09/2015 38
Rock in Rio – Rihanna 25/09/2015 24
Rock in Rio –  Katy Perry 26/09/2105 9
Slipknot + Mastodon em SP 27/09/2015 15
TOTAL   274

 

Fonte: Redação LENDA DO ROCK com informações do Portal G1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: