RD Cultural

Notícias sobre o mundo do Rock, shows e eventos nacionais e internacionais

5 lições de sucesso do Rock In Rio para empreendedores

Por Priscila Zuini com Rennan A. Julio – 20/08/2015

rock-in-rio-2015-770x470

Para comemorar os 30 anos de festival, o Rock in Rio retorna ao Brasil em setembro de 2015 pela sexta vez em sua história. Criado por Roberto Medina em 1985, o evento chega a sua 16ª edição, depois de passar por Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Segundo dados oficiais, foram mais de US$ 530 milhões investidos para recepcionar 7,7 milhões de pessoas. Para Agatha Arêas, diretora de marketing do Rock in Rio, o evento é a realização de um sonho. “O Rock in Rio não é nada mais do que o sonho de Roberto Medina, um homem alucinado que viu potencial empreendedor em uma ideia que teve da noite para o dia”, diz.

Por ser um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, o case é considerado um modelo de negócio para quem pensa em empreender. Pequenas Empresas & Grandes Negócios pediu cinco dicas de negócios do festival que podem ser aplicadas na sua empresa.

1. Desperte a curiosidade

Para Ágatha, chamar a atenção não é problema. Mais do que isso, despertar a curiosidade pelo seu tamanho pode ser uma ótima forma de revolucionar o mercado. “Ao longo dos anos a gente aprendeu que deixar o público curioso pela grandeza do nosso festival era inevitável. As pessoas seguem tentando entender como uma marca brasileira foi capaz de alcançar tamanha excelência”, diz.

2. Aprenda com seu público

Segundo a diretora de marketing do Rock in Rio, ouvir o seu público é uma das melhores formas de adquirir conhecimento. “Quando um show acaba, nós aprendemos com a plateia. Esse diálogo faz toda a diferença para o nosso negócio. Precisamos entender quem faz esse festival.”

3. Bons parceiros

Ágatha afirma que escolher bons parceiros foi uma das maiores sacadas de Roberto Medina, criador do festival. “É impressionante como lá em 1985 ele conseguiu vender esse projeto para a Rede Globo, por exemplo. Ele entendeu, antes mesmo da primeira edição, que o seu produto merecia um investimento desse porte”, afirma.

4.  Faça o sonho acontecer

Medina também foi capaz de acreditar no seu próprio sonho – e correr atrás de sua realização. “Hoje a plateia que assiste a um show do Rock in Rio respira aquele sonho antigo trabalhado com estratégia e cheio de robustez. Em uma noite ele conseguiu criar uma empresa que gera resultado até hoje”, diz.

5. Inove e inspire-se

Segundo a executiva, apesar dos 30 anos de vida, o Rock in Rio segue se inspirando e inspirando o público. “A marca Rock in Rio é definida por seu amor. Até hoje, para cada decisão tomada, abusamos da ousadia, da inspiração e da intuição para criar algo novo”, diz Ágatha.

A RD Cultural, agência especializada na organização de pacotes de shows, festivais e eventos, leva você para conferir as atrações do Rock in Rio. Adquira o seu ingresso pela loja virtual da RD: http://www.rdcultural.com.br/excursao-rock-in-rio. Participe também nos eventos do Facebook:

18/09 – Queen – https://www.facebook.com/events/761291117277513/?ref=5
19/09 – Metallica, Mötley Crüe, Gojira, Korn, Angra –https://www.facebook.com/events/1656100807950384/?ref=5
20/09 – Rod Stewart, Elton John, Seal, John Legend –https://www.facebook.com/events/654857424623709/?ref=5
24/09 – System of a Down, Queens of The Stone Age, Hollywood Vampires (com o músico e ator Johnny Depp, Joe Perry do Aerosmith e Alice Cooper) e CPM22, Deftones, Lamb of Godhttps://www.facebook.com/events/871574606215659/?ref=5
25/06 – Slipknot, Faith no More, Mastodon e De La Tierra, Steve Vai, Nightwish https://www.facebook.com/events/874061765967919/?ref=5
26/09 – Rihanna, Sam Smith –https://www.facebook.com/events/874314962613003/?ref=5
27/09 – Katy Perry, A-Ha –https://www.facebook.com/events/688964531219501/?ref=5

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios com informações da redação do Lenda do Rock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: